Como garantir uma reserva no hotel ao melhor preço?

É um facto que na maior parte das viagens, as estadias representam uma boa fatia do orçamento previsto.

E o que nós, viajantes, queremos? Queremos poupar o mais possível (já a pensar em amealhar para próxima viagem :).

E se, depois de reservar um quarto no hotel que definiu, descobrisse que o preço baixava? Ficava pelos cabelos, né?

Temos a Pruvo, uma plataforma gratuita, simples e muito útil, que pode ajudar-nos na tarefa de pagar o menos possível numa reserva de hotel já efectuada (atenção reserva com cancelamento gratuito).

Esta plataforma foi criada pelo israelita Itai Marcipar quando estava a programar as suas férias, apercebeu-se que, ao tentar fazer um upgrade de uma das reservas de hotel, o preço estava 35% mais barato do que no dia em que fizera a reserva — mesmo com maior antecedência.

O processo é muito simples: a plataforma notifica os clientes após uma reserva de hotel feita das baixas no preço do hotel escolhido, de maneira a que possam remarcar o alojamento a um preço mais baixo.

Existem apenas três regras obrigatórias:

  • a reserva inicial seja de cancelamento gratuito (caso contrário o cliente incorrerá em despesas que anulam potenciais ganhos na remarcação);
  • a reserva inicial seja enviada à Pruvo, para o endereço poupar@pruvo.net;
  • logo que o algoritmo da startup detete uma oportunidade idêntica à reserva enviada, mas a um preço mais baixo, envia feedback para o cliente que deve tratar de fazer uma nova reserva com o preço inferior e, só depois desta reserva concretizada, deve anular a primeira.

 

O processo pode ser repetido todas as vezes que o cliente desejar até à data da viagem.

Em média, o algoritmo ajuda a re-reservar hotéis com preços 17% abaixo da primeira reserva feita… mas o desconto pode ir até aos 67%, garante o diretor de produto.

O modelo de negócio também funciona de forma simples: sempre que uma nova reserva, mais barata, substitui outra feita antes, o motor de busca onde a melhor oferta foi encontrada paga uma comissão à Pruvo.

A Pruvo opera através do website e não tem uma app. Afinal, a única coisa de que precisa é receber um email com os dados da reserva inicial. Porém, há uma extensão do Chrome (o browser do Google), disponível na Google Store, que facilita o processo.

Nós temos duas reservas para Nova Iorque, vamos experimentar – não perdemos nada e existe a possibilidade de poupar algum dinheiro.

site pruvo:https://www.pruvo.net/pt-PT

 

Comentários

comments

Comentários:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.